Hipoteca e seguro hipotecário para brasileiros nos EUA

Hipoteca - mostgage

Você é um brasileiro que sonha comprar um imóvel nos Estados Unidos e viver o tão desejado estilo de vida Norte Americano? Saiba que este desejo é totalmente possível. Hoje vamos conhecer como a hipoteca pode te ajudar, como consegui-la e quais são os outros recursos disponíveis para imigrantes brasileiros aqui no nosso país. Vamos te apresentar também o seguro hipotecário e o seu benefício a longo prazo.

Os Estados Unidos é o destino mais procurado por brasileiros nos últimos anos. Um levantamento realizado pelo Itamaraty mostra que, só nos Estados Unidos, existem cerca de 1,4 milhões de brasileiros. Nos últimos anos, a taxa de brasileiros no exterior dobrou, mas os EUA continuam sendo o principal destino para a maioria das pessoas que sonham em viver em outro país, experimentar outra cultura, novos hábitos e novas oportunidades de crescimento profissional e educacional. 

Se este é o seu caso, você precisa se informar sobre a hipoteca, afinal a casa própria na América será uma das suas maiores conquistas!

Leia também: Como escolher a sua primeira casa

Como conseguir uma hipoteca nos EUA?

Hipoteca é um tipo de acesso ao crédito tanto para nativos quanto para estrangeiros. Ela é o primeiro passo para comprar uma casa nos EUA.

Por aqui, é um pouco diferente do Brasil, mas nada assustador, ok? Vamos por partes entender como a hipoteca e o seguro de proteção podem ser bastante úteis para brasileiros e outros estrangeiros. Confira:

Conheça o mortgage

Provavelmente você já ouviu o termo mortgage em filmes e séries, por exemplo. Isso acontece porque o mortgage (hipoteca), é um “assunto” bastante comum por aqui e está enraizado na cultura norte-americana.

É bem comum um indivíduo adulto recorrer aos programas de crédito, seja para pagar uma graduação, um imóvel ou qualquer outro serviço, ou produto que precise de uma alta quantia de dinheiro.  

Nos EUA a hipoteca é o recurso mais viável e possível para se comprar um imóvel. Sem uma hipoteca, dificilmente você vai conseguir qualquer acesso ao crédito para pagar o seu financiamento. 

A hipoteca é o caminho mais seguro e viável, e podemos te garantir, metade dos norte-americanos conseguiram a sua casa própria por meio desse recurso.

E como a hipoteca funciona na prática?

Simples: você recorre a uma instituição bancária, faz o empréstimo necessário e, quando você finalizar o pagamento do crédito ao Banco, ela será totalmente sua. É como se o Banco pagasse à vista o seu imóvel e fosse o “proprietário simbólico” até você conseguir quitar a sua dívida com a instituição.

Neste caso, antes de iniciar qualquer processo, é indicado que você estude, conheça o sistema hipotecário norte-americano e converse com o seu corretor para saber como começar e quais são as principais informações que você precisa ter. 

Veja quais são as vantagens de uma hipoteca

Além do acesso ao crédito (que já é uma vantagem e tanto), com a hipoteca você pode refinanciar o pagamento e ter mais de uma hipoteca em um imóvel. O imóvel estará sempre no seu nome e não no nome do Banco, então, por exemplo: você pode usar a sua hipoteca para linhas de créditos para empréstimos futuros; ter os juros hipotecários deduzidos no imposto de renda; e o valor hipotecário pode ser ajustado à sua realidade financeira. 

Entenda como solicitar uma hipoteca

Primeiramente você precisa encontrar um corretor de imóveis confiável.

Em nosso blog já alinhamos o motivo pelo qual você precisa e pode confiar em um corretor de imóveis, clique aqui para acessar o conteúdo. 

Em seguida, depois de conversar com o seu corretor, você precisa separar a documentação necessária e a permissão de ingresso no país. Você pode comprar um imóvel portando apenas o visto de turista, não é necessário ter uma cidadania ou um green card para realizar os primeiros passos.

Isso acontece porque com o visto de turista você já consegue abrir uma conta em qualquer Banco americano, fazer investimentos e realizar empréstimos. 

E quais documentos preciso ter para começar?

  • Passaporte; 
  • Visto; 
  • Comprovante de renda; 
  • Extrato bancário;
  • Carta referência de duas instituições bancárias onde você já tenha conta.

Assim que você der a entrada na hipoteca, o banco escolhido fará uma averiguação de legitimidade e enviará brevemente o seu aceite ou recusa.

Caso seja aprovado, você pode seguir para a compra de um seguro hipotecário que vai garantir futuramente a hipoteca e o imóvel à filhos e netos

Seguro de proteção de hipoteca para brasileiros: requisitos necessários

Assim como os demais estrangeiros, o brasileiro pode solicitar outros recursos para ajudá-lo a conquistar a casa dos sonhos. Contudo, a hipoteca pode levar um bom tempo e, para assegurar que a família tenha direito ao imóvel, é importante que você conheça também o seguro de proteção de hipoteca.

O seguro hipotecário é opcional, mas pode ser, a longo prazo, vantajoso para a sua família.

Esse seguro garante que outros titulares consigam acessar o crédito após o credor original (que abriu o empréstimo hipotecário) morrer. Em outras palavras, é um seguro comprado para proteger a hipoteca da sua casa e garantir que você não perca todo o seu investimento inicial caso aconteça alguma fatalidade. 

Green card ou LPR 

É importante que você consiga dar entrada quanto antes no green card (Lawful Permanent Resident) para conseguir os benefícios de um morador permanente no país, o que inclui acesso a mais tipos de crédito e juros mais baixos.

O green card não vai interferir na compra do seu imóvel, mas pode te ajudar a pagar menos ou ter mais benefícios na hora de comprar o seguro para a hipoteca.

Para entender melhor o que é o green card e como a comunidade brasileira faz para tirá-lo, clique aqui

Consigo a minha legalização com a hipoteca?

Você pode comprar uma casa na situação de não residente, ou seja, como um “não residente permanente”, mas a compra de um imóvel não vai garantir que você seja um cidadão americano ou um residente permanente legalmente documentado. 

Não existe lei que vá impedi-lo de comprar uma casa ou tentar uma hipoteca nos Estados Unidos. Caso aconteça algum entrave sério no processo, como casos de descriminação, por exemplo, é importante que você conheça e reivindique os seus direitos. Brasileiros e outros estrangeiros podem sofrer situações de abuso e preconceito, mas isso não define o país e o seu desejo de morar aqui. 

Conheça a lei e os seus direitos no país

A lei para imigrantes mudou com a chegada de Joe Biden à presidência do país. Algumas questões foram revistas, revogadas e outras, como descriminação por exemplo, são duramente penalizadas. Começando com a terminologia com a qual muitos usam para identificar pejorativamente um novo residente no país. A palavra “alien”, que remetia diretamente ao termo “estrangeiro” é substituída por “não-cidadão”. 

A proposta é diminuir o índice de descriminação e promover mais humanização no processo de regulamentação de novos moradores.

Você pode se informar sobre os direitos de imigrantes nos EUA por meio do Immigration Attorneys e outros advogados especializados em questões que norteiam o processo migratório. 

Se você sonha com a casa própria na América, mas está inseguro ou não sabe por onde começar, entre em contato conosco! O que nós proporcionamos é a ajuda que você precisa desde o planejamento, até a entrega das chaves e documentação!

Com a The Chaves Group você encontrará o corretor ideal, além de um parceiro sério e amigo.

Você quer se informar cada vez mais sobre a compra de imóvel nos EUA e a realidade de brasileiros na América do Norte? Então acompanhe o nosso blog, e venha seguir a nossa página no Instagram

Esperamos que este conteúdo tenha ajudado.

Até breve.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Quer receber o contato de um agente imobiliário?

Então preencha o seu nome e melhor telefone!