PRINCIPAIS DÚVIDAS
Um agente imobiliário, ou agente, é uma pessoa física licenciada pelo Estado e que atua em nome de seu cliente, comprador ou vendedor. Um corretor de imóveis que não possui licença de corretor deve trabalhar para um corretor licenciado.
Realtor é uma marca registrada da National Association of Realtors (NAR) que pode ser usada apenas por seus membros. Apenas os corretores imobiliários membros da NAR podem se autodenominar Realtors.
A análise de mercado de um corretor é a opinião do corretor de imóveis sobre o preço de venda líquido final esperado, determinado após a aquisição do imóvel pela empresa terceirizada.
Uma pontuação de crédito é a pontuação atribuída ao relatório de crédito do mutuário com base nas informações que estão contidas nele. Fornece aos credores e a terceiros uma ideia geral da saúde do crédito de alguém.
Uma avaliação documenta o valor de uma propriedade em um determinado momento e é realizada por um avaliador profissional durante o processo de obtenção da hipoteca.
Um contrato de escritura é um contrato de venda em que o comprador toma posse da propriedade, mas o vendedor mantém a propriedade até que o empréstimo seja pago. Isso também é conhecido como contrato de venda a prazo.
É uma oferta alternativa quando uma oferta inicial de uma propriedade não é aceita ou cancelada.
Uma data de lista é a data real em que uma propriedade foi listada para venda com o corretor atual.
Uma casa aberta ao público é a data em que um imóvel que está à venda está disponível ao público para visualização.
Uma declaração de reembolso ou carta de reembolso é um documento escrito de uma empresa hipotecária do vendedor, declarando a quantia de dinheiro necessária para pagar o empréstimo integralmente.
A pré-qualificação ocorre quando a empresa hipotecária informa ao comprador, antes do pedido formal de hipoteca, quanto dinheiro ele pode tomar emprestado. Algumas pré-qualificações possuem condições que o mutuário deve atender.